Resumo
Casado, natural de Iepê/SP e dono da Microsoldagem. Desde 2015 mora em Sorocaba/SP. Vou te contar como o Bruno Batista se tornou um dos maiores especialistas em iPhone do país.
Primeiramente, vou te contar sua história de vida. Em seguida, vai conhecer sua formação profissional e a vida como empreendedor.
A Vida na Cidade Pequena
Iepê é uma pequena cidade no interior de São Paulo, com cerca de 8 mil habitantes. Dessa forma, a principal fonte de renda é a agricultura e o comércio.
Assim sendo, as poucas vagas de emprego existentes são bem disputadas.
Desde bem jovem, o Bruno sempre quis ter seu próprio negócio. Mas, ninguém imaginaria que o Bruno Batista se tornaria um exemplo para aqueles que consertam iPhone.
Com 17 anos, após terminar o ensino médio, ele começou a trabalhar na parte financeira de uma pequena fábrica. Porém, assim como todo jovem, ele buscava receber mais reconhecimento.
Como funcionário sabemos que isso é difícil.
Por isso, ele decidiu que iria se arriscar como empreendedor.
O Primeiro Negócio – Batista Celulares
Aos 18 anos, o Bruno fez um curso técnico para o conserto de celulares. Esse era um profissional que inda não existia na cidade.
Com o passar do tempo, esse jovem foi de destacando na profissão. Ele se empenhou por serviços que outros profissionais não gostavam fazer.
Com isso, ele se destacou em serviços de solda BGA/SMD e em software.
Em resultado disso, ele fazia serviços para outras lojas da região. Cada dia da semana era dedicado a atender uma cidade. Entre elas estão: Rancharia, Presidente Prudente, Regente Feijó etc.
Bruno Batista – começando com iPhone
Um pouco antes de se casar, em 2015, ele se mudou para Sorocaba. O jovem Bruno Batista começou a trabalhar em uma loja especializada em iPhone.
Mas, nessa época o serviço que ele fazia era apenas de smartphones em geral.
A medida que o tempo foi passando, ele continuou se esforçando em inovar. O Bruno notou como era difícil encontrar profissionais para consertar placa de iPhone.
Por essa razão, ele comprou um pequeno microscópio USB. Com essa nova ferramenta e muito empenho, ele aprendeu uma nova profissão.
No começo, tudo era mais difícil. Muitos também o desanimaram, dizendo que não daria certo.
Mas o Bruno nunca desistiu.
A Microsoldagem
Em 2016 ele fundou a Microsoldagem. Essa nova empresa era apenas para consertar placas de iPhone.
A empresa começou na loja em que ele trabalhava. Como ela teve um crescimento constante, em 2018 ele teve que se mudar.
Em Abril de 2018 a Microsoldagem começou em um laboratório próprio. O Bruno Batista achou por bem consertar iPhone em casa. Assim, ele pode trabalhar e dedicar tempo à sua família.
Hoje, a Microsoldagem atende lojas de todo o país. Além disso, a empresa do Bruno Batista conserta iPhone para clientes de todo o Brasil.
Hobbies
Além de consertar iPhone, o que o Bruno Batista tem alguns hobbies.
O que ele diz mais gostar é de cozinhar, viajar e curtir um filme com sua esposa.
Em seu Instagram pessoal, vemos claramente muita pratos feito e locais que ele já conheceu.