Em média, uma vez por semana recebemos um iPhone 11 Pro Max que não liga. Esses equipamentos são muito bons e estão com pouco tempo de uso.
No entanto, frequentemente recebemos o iPhone 11 Pro Max com defeito. Isso pode ser assustador, mas infelizmente é algo que acontece.
Mas não se desespere. Vamos apresentar os defeitos e as possíveis soluções para esse problema.
Se já avaliou e sabe que seu iPhone 11 Pro Max está com um problema na placa, peça um orçamento gratuito abaixo. Mas se quiser saber mais detalhes sobre as falhas nesse modelo, este artigo vai te ajudar.
Nós podemos consertar a placa do seu iPhone.
Como você pode testar um iPhone 11 Pro Max que não liga?
Primeiramente, teste o comportamento deste aparelho ao conectar o carregador. Em alguns casos, o problema é apenas o cabo. Assim, um ótimo teste é experimentar um segundo cabo.
O cabo lightning é muito frágil. Se por acaso não estiver um cabo de qualidade, ele pode durar extremamente pouco.
Em segundo lugar, é preciso testar se é um problema no software do aparelho. Usando o iTunes no windows ou um Macbook, é possível fazer uma restauração do software do iPhone.
Observe se o computador reconhece o iPhone. Se o iPhone for reconhecido, siga este tutorial para restaurar ou atualizar o aparelho.
Mas e se nada mudar? E se mesmo com esses testes o seu iPhone 11 Pro Max continuar morto? É hora de dar o próximo passo.
Vamos ao reparo na placa
De fato, existem alguns problemas que são comuns na placa de um iPhone. Por exemplo, o iPhone ficar apenas buscando, com wi-fi desligado ou sem carregar.
Assim, começamos a avaliar esse iPhone 11 Pro Max que não liga por esses problemas comuns.
Ao conectar o aparelho na fonte de alimentação, notamos que ele estava em curto.
Embora seja um problema grave, existe uma grande chance de recuperar completamente esse aparelho.
Recuperando o iPhone
Desmontamos o aparelho e achamos o capacitor em curto na placa desse iPhone 11 Pro Max. Trocamos esse componente estragado por um novo.
Na foto abaixo é possível ver como ele esquentou antes dos demais componentes. Essa é uma das técnicas que usamos para localizar o componente em curto.
Esses componentes são extremamente pequenos. Essa foto foi tirada usando um microscópio. Como comparação, um componente desse pode ser 10x menor que um grão de arroz.
Como resultado disso, muitos dizem que a placa do iPhone não tem conserto. Mas na verdade, existe conserto sim. Nós da Microsoldagem somos especialistas nesse assunto.
Assim como em outros casos, foi possível recuperar esse aparelho a um preço acessível para o cliente.
O capacitor marcado na imagem acima foi trocado e agora este iPhone 11 Pro Max funciona perfeitamente.